Uma visão do mundo vista de baixo...

E se houvesse um mundo novo bem debaixo do nosso nariz?
Vários filmes e obras literárias já retrataram de formas bastante inusitadas esse "pequenino" ponto de vista, e é sobre algumas dessas obras que iremos falar hoje!

Vamos listar os filme de duas formas: transformação e interação. Para esclarecer os pontos de vista.

Arthur e os Minimoys - Arthur et les Minimoys
Arthur e os Minimoys é um filme de origem francesa que fez muito sucesso no mundo todo, seu elenco foi composto por grandes "nomes" como: Freddie Highmore(Artur), David Bowie(Maltazard), Madonna(Princesa Selénia) e Snoop Dogg(Max). 
O filme em si é muito divertido, mas como a animação é de 2006 a qualidade dela não é tão boa quanto os filmes de animação atuais. Oque surpreende nesse filme além do contexto é o fato de conter muitas piadas e momentos adultos demais para o público infantil entender... Os personagens desse filme possuem apenas 2 milímetros de altura e por causa disso a água é um grande perigo para eles.
Transformação: o personagem principal se transforma num pequenino ser de aparência estranha.

Reino Escondido
Este é um ótimo filme para ver no tempo livre, conta sobre um reino onde existem homenzinhos minúsculos e essas coisas, que vivem em contato com a natureza, e como eles vivem numa velocidade muito acima da nossa, não podem ser vistos por nós, seres humanos.
Transformação: A protagonista é encolhida com uma magia lá, bem braba.

Lucas, um Intruso no Formigueiro 
Lucas era uma criança que acabava com a alegria das formigas, até que um dia elas decidiram mostrar para ele como a vida de uma formiga já é fodid* sem a "ajuda" dele.
Transformação: as formigas fazem um uma magia da pesada e encolhe a peste do menino.

O Mundo dos Pequeninos - Kari-gurashi no Arietti
O filme mostra perfeitamente o ponto de vista de ser um minúsculo humaninho, ver tudo e interagir com um mundo repleto de perigos e aventuras.
Arietti é uma menina que vive com seus pais debaixo de uma casa em seu mini conforto, mas entra em uma grande aventura quando tenta roubar açúcar para sua mãe.
Interação: Arietti conhece os humanos e interage com eles de muitas formas.

Planeta FantásticoLa Planète sauvage
Este filme é um pouco diferente, os humanos não encolhem eles são do tamanho normal, mas como os alienígenas são enormes, cria um ponto de vista bastante interessante e nos coloca numa situação inferior e minúscula nessa realidade.
Interação: os humanos e os alienígenas convivem muito mal uns com os outros.
(Nós já falamos sobre este filme no blog clique aqui para conferir.)

Então se você estiver curioso de como seria encolher e tentar pegar uma chave em cima de uma mesa sem a ajuda de um bolo mágico, eu recomendo esses ótimos filmes!

Comentários

Popular Posts