Otoyomegatari - A Bride's Story (Parte 1)

Uma história diferente e madura, para uma interessante leitura e uma enorme apreciação aos detalhes...

Otoyome-gatari ou A Bride's Story é um mangá de  Kaoru Mori, que se centraliza na Ásia central (do século 18). A história começa com Amira, que está noiva de um garoto que é 8 anos mais novo que ela. O casamento dos dois se torna algo muito diferente do habitual, já que as garotas nessa época se casavam muito novas, e Amira já tinha 20 anos. Mas ao decorrer da história, as coisas se estabilizam, e o afeto dos dois começa a crescer mais e mais...
Como eu estou relendo este mangá, resolvi trazer para o blog e fazer parte 1 e 2 para falar melhor sobre ele.
Essa é a parte 1, então vou começar esclarecendo algumas coisas a seu respeito.

O mangá em geral, não se centraliza em um personagem como estamos acostumados, mas sim em muitos, na própria história de Amira, vemos outros personagens protagonizando.

O enredo é admirável, cara! Fala sobre variados assuntos, logo no começo você pode ver muitas coisas interessantes, como a caça com arco e flecha, a costura, o talhamento em madeira, a gastronomia, arquitetura, entre muitas outras coisas que fazem o "cultural" desse mangá ser muito forte e merecedor de todos os elogios, eu basicamente nunca vi um mangá assim antes. As histórias são geniais, nos trazendo um jogo de emoções... É perfeito.
Tudo é bastante esclarecido e detalhado, dando um aspecto de firmeza na história. 
Na minha opinião é um mangá muito.. como posso dizer... Inspirador (me inspirou pelo menos).

Para continuar a descrição não posso deixar de citar (um spoiler)que me surpreendi muito, logo no começo, com Amira tirando as roupas e com o beijo dos dois, o amor desses dois é muito fofo!
Bem, esta é a primeira parte da minha opinião sobre este mangá interessantíssimo!
~TS

Comentários

Popular Posts