Le Jour des corneilles - À procura de um amor escondido

O amor, a vida e a bondade humana.


Le Jour des corneilles ou O menino da Floresta é um filme de animação de uma co-produção entre a França, Luxemburgo, Canadá e Bélgica.
O filme conta a história de um garoto aparentemente sem nome.... Conhecido apenas como "filho". Era como o seu pai bruto e ignorante o chamava. Ele viveu e cresceu no coração de uma floresta, sem saber de muitas coisas... Desenvolveu a capacidade de se virar sozinho e estranhamente, falar com "fantasmas". 
Mas a forma que ele via o mundo, muda, quando ele descobre e conhece a civilização, para poder salvar seu pai (pois o homem caiu do telhado e fraturou a perna). O menino nota que as pessoas podem ser muito ruins e assustadoras, mas também boas e gentis... 
Este é um tipo de filme que simplesmente é. Uma história mágica cheia de conceitos morais. Marca, por não possuir nenhum drama forçado, nem romances exagerados. Além de ser um ótimo filme, para todas as idades.

A abordagem de retratar uma vida selvagem foi lindamente usada nessa obra... 
...E a quebra de ponto de vista foi muito bem definida, mostrando todo o lado da convivência com a natureza, para depois mostrar o convívio com a sociedade. A historia se desenrola naturalmente, não deixando nada sem explicação, nem mesmo a história dos pais do menino.
Por tanto, acho que você não vai se arrepender de ver esse lindo filme!
~TS e JP

Comentários

Popular Posts