Filmes de bandas de rock, que talvez você não conheça!

Certo, se você é um apreciador de músicas que de tão boas parecem ter vida própria, essa lista é para você!

The Doors - O Filme
É um filme que conta a história da banda The Doors, mais precisamente a história de Jim Morrison na banda e seu relacionamento louco e conturbado com Pamela Courson. Onde  é mostrado a carreira e a vida deles, num desenrolar alucinante, ao som é claro do nosso mitoso poeta do rock.
Na minha opinião, a música que deu um "TCHAN" no filme foi "The end", místico.. e bem polêmico pra época. Em geral tem um toque suave de sensualidade e loucura. 

Pink Floyd - The Wall
Um filme de 1982, que foi baseado no álbum The Wall do Pink Floyd. Traz a união entre o expressar e o imaginar. O filme é muito psicodélico e se expõe muito bem, mesmo não existindo muitos diálogos. É impossível não gostar desse filme depois que você capta a essência dele. Estamos falando do Pink Floyd afinal. As músicas também são incríveis. Principalmente: "Another Brick In The Wall"(parte 1,2 e 3).

Yellow Submarine
É um filme de animação da banda The Beatles. Oque posso dizer... é muito fantástico! E depois que você assiste, nunca mais você tira a música tema da cabeça...

♪ "We all live in a yellow submarine
Yellow submarine, yellow submarine
We all live in a yellow submarine
Yellow submarine, yellow submarine" ♪.

Tenacious D: Uma Dupla Infernal
Quem não gosta do Jack Black e seu carisma né? Mas você sabia que ele tem uma banda? Ela se chama Tenacious D, vai saber se a banda foi criada antes ou depois do filme, mas ambos são muito divertidos e empolgantes.

The Odyssey
Sensacional a maneira com que esse filme foi feito, são clipes interligados que dão um filme ou o inverso, que seguem uma linha cheia de expressão corporal e musical. De qualquer forma as músicas de Florence and the Machine são incríveis, e um filme deles... é bem mais intenso e profundo.
~TS e JP

Comentários

  1. Nossa não sabia desses filmes mesmo! Tanta coisa por aí e a gente nem sabe neh? Adorei o blog bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti nenhum desses, mas parece serem bons! Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts