Arakawa Under The Bridge - Mangá

arakawa under the bridge


Quem já leu ou assistiu Arakawa Under The Bridge, sabe que se trata de um mangá (ou anime) bem inusitado e bastante cômico. Onde é mostrado de um jeito bem maluco a rotina de um grupo de pessoas (um "pouquinho" estranhas) que vivem debaixo de uma ponte.
Mas hoje viemos falar sobre o mangá dessa obra, feito por Hikaru Nakamura, que nos traz muitas risadas e momentos inimagináveis.. Que mechem com qualquer um, principalmente com o Recruta.
Para simplificar (sinopse) ... Um cara chamado Ichinomiya Kou começou a morar debaixo da ponte Arakawa, por motivos aparentemente incomuns, para quitar uma dívida. Como o lema da família de Ichinomiya é "nunca dever nada para ninguém" ele se vê em crise sempre que é ajudado por alguém e quando Nino-san salva sua vida, ele pede para ela pedir algo em troca, sendo assim Nino-san pede para ele ser seu namorado(ou a ensinar oque é amor, como está traduzido no mangá que eu comprei). Para isso, ele se muda para baixo da ponte e tem seu nome mudado para "Recruta".

Enquanto conhecemos os personagens exuberantes dessa maravilhosa série, vemos uma coisa se repetir várias vezes... Simplesmente, alguns personagens gostam de se auto-proclamarem de "alguma coisa" em especial, como: um kappa, uma estrela, uma freira ou até mesmo uma venusiana... 
Mas na minha opinião sincera... De todos, o mais estranho mesmo é o Ric (recruta), ele é quem tem mais problemas psicológicos..

Pois é, por falar nisso é incrível a forma com que todos possuem uma função ou trabalho no vilarejo debaixo da ponte, o recruta por exemplo vira um professor, do qual tem que lidar com as crianças bizarrinhas da vila.

Para finalizar, tenho que dizer que é um mangá muito interessante, eu tinha visto o anime antes, e adorei. Oque despertou uma grande vontade de ver a obra mais completa. Então eu recomendo para você este grande mangá!
~TS e JP


Comentários

Popular Posts