Waking Life - Um filme essencial para você refletir

O que você faria se estivesse sonhando e não conseguisse mais acordar, sendo levado de um sonho para outro, numa realidade através do conhecimento e questionamentos da vida? essa é a ideia de Waking life, onde o personagem começa a viver em um looping de onde não podia fugir.

Waking Life é feito com uma arte bem diferente do convencional, que de fato é muito bela e expressiva, onde eles filmam e desenham por cima das cenas para criar um filme de animação,oque deixa o filme com um toque muito interessante.
Cheio de sinais do começo ao fim, detalhes que são importantes para prestar atenção e analisar, pois o filme se trata de uma viagem mental(ou astral), onde são discutidos diversos assuntos interessantes sobre como funcionam os sonhos, como é ter um sonho lúcido, como é ter uma viagem astral e até mesmo como é o pós morte (ou um estado de coma).
O filme todo você se pergunta, que droga ta acontecendo com esse cara? Ficam as dúvidas no ar e a trama de certa forma é um tanto complicada de se entender(para quem não está acostumado). Pois o filme faz uma viagem através das nossas mentes, nos fazendo refletir e imaginar muitas coisas. Por exemplo 80% das coisas citadas e debatidas do filme, eu já refletia bastante, e ao assistir essa obra, eu descobri coisas novas e comecei a dar mais importância para os pensamentos que as pessoas não dão tanto valor, coisas existenciais, que nos fazem perceber a realidade e a verdade, que ignoramos com o cotidiano, despejando nosso tempo num mar infinito de futilidade.
Ao longo da historia o personagem principal vai se encontrando com diversas pessoas que lhe falam suas visões de vida. A cada parte, expande assuntos muito legais sobre várias coisas, como física, religião, filosofia, crítica social e muitos outros.

A ideia que passa é diferente de tudo já visto, essa obra é sensacional que fala amplamente sobre o meio em que vivemos. Eu recomendo para você que está lendo isso. Sim você mesmo!
~TS e JP

Comentários

  1. Essa animação é sensacional! Com certeza irei assistí-la novamente algumas vezes.
    Mas o que achei mais engraçado, foi a coincidência de vocês terem publicado essa postagem um dia antes de eu assistir esse desenho, sendo que eu não conhecia esse blog muito menos pessoas que conheciam essa animação. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D De fato, uma grande coincidência!
      Espero que que tenha gostado do nosso blog!

      Excluir

Postar um comentário

Popular Posts