Melhores mangás de HORROR - Parte II

Segunda parte dos melhores mangás de HORROR!
Apocalypse no Toride
Conta a história de um quarteto de garotos que foram parar num reformatório, o nosso personagem "principal", acabou indo pra lá acusado de um crime que não cometeu. No primeiro dia dele neste reformatório para garotos problemáticos, junto aos seus parceiros de cela, passam por uma situação incomum...E acabam descobrindo que fora deste lugar as coisas estão muito diferentes, tudo foi tomado por zumbis.

É um ótimo mangá de zumbis, por não ser do jeito que estamos acostumados... A reação e personalidade dos personagens são impagáveis, e eles mesmo numa situação como aquela não se deixam levar pelo nervoso ou medo(só um pouquinho). Eu me surpreendi com esse mangá, e fiquei muito triste por ter terminado. Eu recomendo para quem gosta de uma boa história descontraída e empolgante num mundo de caos.

Zashiki Onna
Oque você faria se tivesse uma stalker assustadora te perseguindo? Este mangá conta de um jeito sinistro e assustador, a história de uma garota de esbarrou numa mulher estranha com cabelos longos, alta, usando um casaco e segurando sacolas de compras. Que começou a lhe perseguir sem motivos aparentes.

Uma história horripilante, com um desenho que dá medo em qualquer um. Esse mangá é do mesmo criador de Dragon Head(que já falamos aqui no site), Mochizuki Minetaro, que é ótimo em fazer histórias perturbadoras e psicológicas, que nos colocam no limite da sanidade, onde tudo pode acontecer. Realmente recomendo este mangá, por ser um verdadeiro mangá de Horror.

The Enigma of Amigara Fault
Um one-shot de Junji Ito, conta a história bem estranha de um terremoto que revelou uma parede cheia de formatos da silhueta humana, que começa a atrair de uma forma sobrenatural as pessoas a entrarem em buracos com exatamente sua forma.

É um mangá bem estranho, e assustador. Se você viu Steven Universo, tem uma rocha que a Ametista saiu, parece bastante com isso . Mas voltando ao assunto, é um one-shot muito interessante e "diferente".

Yami no Koe - Voices in the dark
Mais uma obra de Junji Ito, Yami no koe é uma coleção de histórias de Horror, que não tem nenhuma ligação entre si, só a bizarrice.

Assustador e interessante, com contos muito inovadores. Oque eu mais gosto dos mangás deste autor é o fato dele usar qualquer coisa para fazer uma história de horror, coisas do cotidiano, assuntos e detalhes que não damos muita importância no dia a dia. Por isso acho que se você gosta de mangá de horror deveria com certeza ler este aqui.
New Voices in the Dark

Este daqui é a sequência do mangá ai de cima, mais uma coleção de histórias de Horror, seguindo o mesmo fluxo da primeira, assombrar os leitores. 
Não vou falar muito dessa, mas devo dizer que é muito original e terrivelmente incrível. 

E é claro, se você se interessou pela a primeira coleção, acho que vai amar essa daqui.



Gyo
Tá sério, juro que essa é a última, mais um mangá do mestre de Horror Junji Ito, conta uma realidade obscura e terrível de dois jovens que procuram poder ter férias incríveis juntos, mas uma coisa muito anormal acontece na praia onde eles estão, que leva um caos total para todo o País.


Muito interessante esse mangá, é uma das minhas preferidas, desse autor. Eu achei o desenvolvimento muito envolvente, e o mangá em si é muito bem feito, com uma trama de se espantar. 

Jisatsu Circle
Jisatsu Circle é um mangá que foi baseado num filme com o mesmo nome, que conta a história de um grupo de garotas que estão numa espécie de club do suicídio.

Um mangá bem trágico, cheio de mistério e cenas intensas. Me deixou perplexa na primeira vez que eu vi, bem fora do comum, este mangá.

Para quem gosta do gênero horror com drama, é uma ótima pedida.

Espero que tenham gostado da parte II dos melhores mangás de HORROR, tenho certeza de que faltaram muitos, mas sempre vamos estar fazendo novas listas e comentando sobre muitas outras obras do gênero.
~TS

Comentários

Popular Posts