Comentando sobre um mangá - Mikai no Hoshi (Uncivilized Planet)

Atenção: esse mangá é para +18. Mas o post não possui imagens muito "fortes".


Mikai no Hoshi é um mangá feito por Matsumoto Jiro. Repleto de momentos tristes, traumatizantes, agonizantes e sem noção. Eu deveria ter citado ele na lista "Cenas mais impactantes e perturbadoras dos MANGÁS", só não fiz isso porque eu teria que colocar o mangá todo...

Para começo de conversa, o mangá é incrível, muito bem desenhado, com uma história genial, mas oque realmente impulsiona o leitor são as situações... chocantes, picantes e terríveis.. (Impulsiona e também marca.)


Eu até hoje não me curei totalmente desse mangá, quando estava escolhendo as imagens para colocar no post, bateu aquela angústia, ha ha isso é muito bizarro.

Bem, digamos que eu esteja exagerando quando eu digo que o psicológico desse mangá é maior que o dos outros, mas ele pega de surpresa e faz você desejar que aquilo não tivesse ocorrido...

Chega de conversa! agora vou falar um pouco sobre a história de Mikai no Hoshi.

O mangá conta a história de três amigos de infância, Cookie, Naomi e Nicolo. Que cresceram num mundo sem civilização. Na luta para sobreviver, eles passam por muitas situações difíceis, botando em risco seus sonhos e amizade. 
Mas a amizade já está parcialmente desfeita, já que Cookie e Naomi se odeiam, a Cookie usa o Nicolo como escravo e o Colo(Nicolo) é um imbecil que fica no mundo da lua o tempo todo, e não consegue proteger nem a sua amiga Naomi. 
Por falar nisso a Naomi gosta do Colo. Mas ele não parece sentir o mesmo( já que é um imbecil).

Digamos que você passe o mangá todo odiando o Colo por ser um merda. Mas mesmo assim ele é o "protagonista" principal, querendo ou não. Você precisa ficar vendo as viagens loucas dele para um mundo completamente diferente. Enquanto ele fica paralisado nos piores momentos na vida real.

O mangá em si é muito bem produzido, e suas artes são rabiscadas oque deixa um tom ainda mais obscuro no enredo. A tensão é tão grande que fica impossível não perder o fôlego.

Para quem gosta de seinen, psicológico ou um draminha, eu recomendo este mangá! 
~TS

Comentários

Popular Posts