Um dia de furia. Se conter, pra quê?

Um filme que mostra um dia da vida de um homem insano que perde totalmente a linha

Você já teve aqueles dias que te deixava com a cabeça quente, a ponto de explodir e tudo o que você queria era descontar em tudo e todos? Pois essa é a ideia do filme "um dia de fúria". Ele é um clássico de 1993, onde nada está dando certo na vida de William Foster e ele chega ao ponto de perder a linha.

No início do filme, ele começa parecendo apenas um cara normal endoidando e estourando de raiva com todo mundo, desde destruir uma loja de conveniências, até a bater em ladrões,  você chega a achar engraçado e até justificável o que ele estava fazendo, até porquê quem nunca teve um dia daqueles que queria fazer algo assim? Mas fica bem mais assustador quando William começa a passar do ponto e mostrar seus verdadeiros motivos.


O cara começa a endoidar de verdade, chega a conseguir armas de fogo e sair atirando por ai. O filme passa de um cara com raiva para um psicótico sociopata totalmente perigoso, a partir dai o filme perde todo o tom de comedia e se torna um drama e isso torna o enredo muito interessante.

O real problema de William era com sua ex-família e toda sua vida social com o emprego e tudo mais, ele chega a criar uma rotina completamente psicótica sem ir ao emprego, mas todo dia sair de casa como se ainda fosse. Seus crimes então começam a chamar a atenção de um policial que esta prestes a se aposentar Martim Prendergast(nome difícil viu...)

Mostrando todo o processo em que ele passa para chegar a sua antiga casa onde sua ex-mulher e filha moram, e toda a perseguição da policia a ele, o filme te leva a um final espetacular enquanto você passeia por uma aventura psicológica incrível.

Com certeza um filme que qualquer um deveria ver, e se você acabar vendo e achando familiar algumas cenas do filme, é pelo fato de no clip "walk" de foo fighters eles terem usado o filme como referência para as cenas, e realmente são muito similares.


Se vocês gostarem do filme não se esqueçam de nos dar o feedback e sempre fiquem ligados para mais novidades aqui do blog.

~JP

Comentários

Popular Posts