Earth Girl Arjuna - Um sentimento que une todos nós, só por existirmos.

Earth Girl Arjuna, porque viver é aprender a ter harmonia com o mundo ao nosso redor.
Sinopse: Juna é uma estudante normal, que um dia sofre um acidente de motocicleta e morre, Enquanto seu corpo vai para o mundo espiritual ela tem uma visão do futuro, com o fim do mundo. Então Chris aparece para ela dando-lhe a missão de salvar o mundo para que aquela visão não se concretize, para isso ela vai ter que usar seus poderes de Avatar do Tempo. Enquanto aprende o impacto das ações humanas no meio ambiente e a resposta para essas questões.

Earth Girl Arjuna é um anime que faz uma crítica à forma com que cuidamos do mundo, usando como referência a poluição, energia nuclear, dependência química, aborto, má alimentação, entre outros fatores para nos fazer enxergar a forma como nós destruímos o meio ambiente e a nós mesmos todos os dias.

 Juna sofre um grande choque a medida que a verdade sobre a situação da Terra começa a se expor, enquanto ela descobre dentro de si mesma e nas coisas ao seu redor a resposta para curar as feridas da Terra. Uns dos maiores problemas que ela enfrenta é mudar seus maus hábitos, se readaptar e assumir responsabilidades.

 A trama é realmente muito profunda, é um anime que te cativa e tem um significado que você tem que pensar profundamente para entender, já que toda a ideia por trás do anime está bem engajada no enredo, provavelmente quando você estiver achando que entendeu, o anime vai fazer você ver que não era daquela forma que era a maneira certa de ver o mundo, a trama toda é cheia de reviravoltas, tanto para quem está assistindo quanto para os personagens.
Além da profundidade de significado, o anime é muito belo, toda a animação, ambientação, traço, cenário e música, fazem você ficar encantado, além de que a música se encaixa perfeitamente nas situações, nos causando explosões de emoções, realmente assistindo esse anime você começa a querer mudar seus costumes para ajudar o planeta.

É como se abrissem nossos olhos para ver o mundo de um outro jeito, e nos envolvesse em seu manto, para que todos nós nos sentíssemos mais ligados com a Terra. Nos fazendo perceber que não somos quem somos por não enxergarmos a realidade real, enquanto estamos ocupados demais com coisas pequenas, esquecemos então, oque é maior do que nós, oque todos nós já sabemos e sentimos, mas ignoramos.
~TS e JP

Comentários

Popular Posts