Dungeon Command - Mais um jogo do Dungeons and Dragons

 Dungeon Command, Escolha seu exército! 

Dungeon command é um jogo de miniaturas, mas com uma diferença dos jogos de D&D convencionais, esse tem uma mistura com jogos de cards. Ao mesmo tempo em que você invoca miniaturas de criaturas, você deve usar de estratégias com cartas de ordem para derrotar o exército inimigo.
  Esse não é o único ponto interessante do jogo, para que possa ser jogado, é bom ter pelo menos duas de suas extensões, ou especificando melhor, dois exércitos. O jogo disponibiliza a possibilidade de jogar apenas com uma extensão, mas pessoalmente acho que isso limita o potencial do jogo, já que o interessante é você ter um exército com uma dinâmica diferente para enfrentar seu adversário.

  As extensões que foram criadas para esse jogo são: Sting of Lolth, Hearth of Cormyr, Blood of Gruumsh, Curse of Undeath e Tyranny of Goblins. Cada uma delas vem com miniaturas sensacionais pintadas de fábrica, cartas de ordem e de criatura, cartão de comandante, tiles de terreno de dupla face, tokens... E o manual é claro.
  Você pode jogar com seus amigos com cada um usando um exército diferente, ou em duplas dividindo um exército, ou até uma única extensão batalhando. As cartas do jogo tem uma sinalização indicando quais cartas devem ser divididas para cada jogador caso vocês queiram dividir uma das extensões. Mas é sempre muito divertido unir várias extensões e criar um campo de batalha gigantesco. As partidas duram em média uma hora, mas podem variar dependendo da forma que jogarem.

   Um dos problemas desse jogo é que se você estiver jogando com duas extensões e quiser juntar as tiles, elas vão ficar faltando 2 tiles extras para que o tabuleiro fique completo, mas isso não influência muito na jogabilidade. Também você não poderá mesclar os terrenos de dungeon e o de jungle, já que os encaixes vão ficar invertidos.
  Apesar do jogo não ter versão em português, se você souber um pouco de inglês não vai ter problema em jogar, as regras são fáceis de se pegar e logo você se acostumará com os efeitos das cartas, mas sempre dá pra pesquisar uma tradução na internet para auxiliar, ou ver vídeos ensinando a  jogar. Depois vou disponibilizar um vídeo feito por nós para quem quiser ver melhor o jogo.

  O jogo é muito legal e para quem quiser adquiri-lo pode encontrar ele online por um preço meio salgado, mas é bem divertido e as miniaturas são muito legais então pra mim valeu a pena o preço. Espero que se divirtam e tenham gostado da dica, até a próxima.


~JP

Comentários

Popular Posts