Carcassonne, crie e domine territórios cada vez maiores!

Carcassonne - Tenha horas intermináveis de diversão 

Carcassonne é um jogo de tabuleiro que foi lançado aqui no brasil pela devir no ano de 2001, o jogo já chegou a receber o prêmio de melhor jogo do ano e a vender mais de 1 milhão de copias.
O objetivo desse jogo é a construção de um território o domínio de terras no mesmo, cada jogador coloca uma peça por vez e aos poucos o mapa vai se formando, as possibilidades de construção são aleatória e infinitas.

As peças de construção do jogo base se dividem em cidades, estradas, campos e monastérios e cada um tem um meio de pontuação diferente para aqueles que os dominarem e dependendo do tamanho dos domínios, quem marca mais pontos no final, ao terem terminado as peças ganha. Se você gosta de jogos de tabuleiro você provavelmente já deve ter visto referências as peças que designam os jogadores desse jogo, elas são usadas muita frequência.

Carcassonne também conta com muitas extensões, mas muitas mesmo, e cada uma implementa e diferencia a forma que são construídos os mapas, da até mesmo pra juntar todas as peças e fazer um mapa gigantesco com todos os seus amigos. Acredite, é um jogo que se você jogar uma partida, você com certeza vai querer jogar outra e outra, pois é muito divertido.

  Eu recomendo pra qualquer um, é uma ótima escolha independente de idade ou gosto. Atualmente a versão clássica do jogo pode ser encontrada em compras online, porem nem todas as extensões são fáceis de se encontrar.

Também tem uma versão mais atualizada do jogo, suas peças também são compatíveis com o antigo modelo apesar de terem uma certa diferença, porém o conjunto tem apenas o jogo base sem complemento. As partidas normalmente demoram uns 40 mins, ou menos ou mais dependendo de quantas pessoas estão jogando e quantas extensões está usando.Espero que vocês tenham muitas horas de diversão com essa sugestão.

~JP

Comentários

  1. queria ter jogado esse jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem sempre novas oportunidades, ainda tem como você adquirir este jogo ou então jogar com alguém que possui.

      Excluir

Postar um comentário

Popular Posts