Melhores mangás shoujo que li na adolescência

Love Monster
Gênero- fantasia, romance, shoujo
Sinopse- Conta a história de uma garota que não consegue entrar na sua escola dos sonhos e recebe uma carta de aceitação para entrar na academia SM, sendo que ela nem se inscreveu ou prestou um exame para entrar. Quando ela chega na escola ela acaba sendo apresentada pelo presidente do conselho estudantil, como sua noiva e para piorar tudo ela descobre que aquela é uma escola de monstros.
Esse mangá tem um traço lindo e uma história bem interessante, é romântico com um toque apimentado. Impossível não amar .


Akuma na Eros
Gênero- drama, romance, shoujo, fantasia, mistério, escolar
Sinopse- Uma garota de 15 anos chamada Miu Sakurai vai a uma escola católica onde reza sempre para o garoto que ela ama retribuir seu amor, ao ver que isso não funcionava ela faz um feitiço de um livro de magia, mas ela acaba invocando o "satan" que diz que só vai realizar seu desejo se em troca ela lhe dar sua virgindade?! 
Apimentado e bastante empolgante, um romance bem peculiar. 



Shinigami Lovers
Gênero- escolar, romance, shoujo, drama, fantasia
Sinopse- Onda Miku uma garota comum, acabou se acidentando, quando ela acorda ela está presa por uma corrente num shinigami chamado Sei, que veio para busca-la. A partir disso uma história linda de amor começaria...
Muito bom mesmo, apaixonante. Eu simplesmente adorei esse mangá, li na mesma época que Love Monster, mesmo ambos sendo shoujos eles possuem auras bem diferentes, esse, por exemplo, é um romance meio surreal... Dá uma sensação pesada do drama, enquanto Love Monster é mais leve.


Hana Kimi
Gênero- gender bender, romance, shoujo, comédia, esportes
Sinopse- Mizuki, uma Japonesa que mora nos Estados Unidos, corta o cabelo e se transfere para uma escola masculina no Japão, no intuito de encontrar um atleta que ela é fã, mas oque ela não sabia é que ele era muito grosseiro e que tinha parado de saltar e ainda por cima que ficaria sendo colega de quarto dele.
Cativante e inovador, adoro mangás com gender bender e ainda por cima com esportes. Hana kimi consegue juntar tudo em um, tem triângulo amoroso, momentos cômicos e um enredo maravilhoso.

Uwasa no Midori-Kun
Gênero- drama, romance, esportes, shoujo
Sinopse- Uma garota que vive isolada numa ilha um dia conhece um garoto que lhe ensina a jogar futebol. Anos depois quando ele volta a ilha ele está mudado. A ingenuidade de Midori e a ilusão de um amor de infância, trará grandes consequências para ela.

Este é um mangá muito especial para mim, o primeiro mangá que fala sobre futebol que eu gostei. Cheio de drama e romance, fala sobre assuntos interessantes e aborda fatos que nem todo shoujo utiliza, e por suas características a mais esse mangá é lindo.

Comentários

Popular Posts