Uzumaki - A espiral do horror, a hipnotizante criação de Junji Ito

Uma das obras maravilhosas de Junji Ito. Uzumaki conta a história de uma cidade assombrada por um padrão geométrico, que deixa os moradores obcecados e agindo de forma muito estranha por causa da forma da espiral.
A trama acontece em torno da personagem Kirie Goshima, uma estudante, que um dia nota que o pai do seu namorado Suichi está olhando profundamente para um caramujo. a partir disso muitas coisas bizarras viriam acontecer...


Fantástico e único, o mangá é dividido em 3 volumes e cada um deles tem um toque diferente do outro:(contém alguns spoilers)

• No primeiro volume acontecem coisas bastantes obscuras como a obsessão que o pai do Suichi começa a ter, colecionando tudo com o formato de espiral até que desenvolve o desejo de se transformar em uma(e consegue). Com os acontecimentos mais a frente com a morte de alguns personagens e os sumiços de outros,  notamos que todos e tudo na cidade está ligado a espiral, que deixa um ar ainda mais estranho, assustador e preocupante. Esse volume é marcado pela obsessão e esquisitice. 
• O volume dois, as coisas ficam mais interessantes, principalmente porque Kirie está com um corte de cabelo diferente, além disso o mangá passa por uma grande mudança, surgem os caracóis humanos  (oque me surpreende´mesmo é eles irem para escola depois de tudo que aconteceu) e o furacão que muda totalmente o rumo da história, e que nos faz morrer de medo pela Kirie e o Suichi enquanto eles tentam fugir daquilo tudo (mesmo eles já sendo namorados eu não parei de shippar). Esse volume é marcado principalmente pela tensão e perseguição.

• O terceiro volume... coisas impressionantes acontecem e junto com um desfecho bem romântico eu diria. no 3º volume as coisas vem e vão, e as casas antigas da cidade são as únicas que se mantém, ficar dentro delas é ruim mas ficar do lado de fora é correr um alto risco. Já se ficar na cidade é uma droga então tentar fugir dela é uma viajem louca em que o tempo se distorce. simplesmente não tem escapatória. E por último, esse volume é marcado por ansiedade e apreensão.
Um mangá realmente perfeito, capaz de te levar para um mundo diferente. Ele é do gênero: horror, seinen, sobrenatural e drama. E está disponível em muitos sites de mangás online e para baixar também. (completo e traduzido)
~TS

Comentários

  1. Amo mangás. Belo post :) sucesso! caso queira da uma olhadinha no meu blog https://pamollivier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post :D, ficamos muito felizes. Seu blog é bem estiloso ;D! ~JP

      Excluir

Postar um comentário

Popular Posts