The music of Marie, uma história surpreendente

Por Usamaru Furuya, The music of Marie(ou a música de Marie) é um mangá fascinante, com destaque na arte totalmente detalhada e na história magnífica que ela traz. 


Um mundo alternativo em que as pessoas são vigiadas por uma deusa mecânica chamada Marie, que traz uma música harmoniosa que acalma o coração das pessoas sempre que ela passa pelos céus, ela também impede que os humanos se desenvolvam tecnologicamente e assim as pessoas vivam em paz. A história gira em torno de Kai, um garoto especial, com habilidades auditivas raras. Ele é o único capaz de ouvir a música produzida por Marie, e acaba desenvolvendo um afeto maior do que deveria por ela, isso o leva a querer se aproximar cada vez mais dela, e oque era para ser uma busca por respostas acaba se tornando algo muito maior.       


Este mangá é muito maravilhoso para ser comentado, é mais do tipo que precisa ser visto e apreciado, na primeira vez que eu li eu praticamente comecei a viver aquilo, lembro que os capítulos pareciam muito longos ao ler e eu perdi totalmente a percepção do mundo real, eu só queria ter respostas sobre oque havia com o Kai e ficava triste em ver a Pipi dando seu coração para o Kai e ele só se importar com a deusa Marie, houveram muitos momentos sufocantes. 
No começo do mangá a história é mais calma, depois fica explicativa mas sempre com aquele toque de mistério, no momento em que muitas coisas foram entendidas e você está familiarizado, as coisas começam a ganhar mais vida, e então começamos a andar lado a lado com os acontecimentos.

Simplesmente brilhante, e meu Deus que final foi aquele!?, é uma leitura capaz de deixar você sentir muitos sentimentos novos e sensações muito estranhas, mas são de certa forma necessárias para que se entenda com clareza do que se trata essa obra genial. 
Uma obra apaixonante. Esse é um mangá do gênero: seinen, psicológico e drama.
Possui 2 volumes, pode ser encontrado em muitos sites de mangás 
(completo e traduzido).
~TS

Comentários

Popular Posts