Homunculus, uma viajem alucinante sobre trepanação

Um mangá por Hideo Yamamoto, que conta a história de Susumu Nakoshi que é um mitomaníaco, ele mora em seu próprio carro que fica estacionado entre um parque cheio de sem-tetos e um condomínio luxuoso. Susumu acaba se tornando uma cobaia de um experimento muito duvidoso chamado de trepanação, proposto pelo jovem médico Manabu Ito. Após passar pela cirurgia, coisas estranhas começam a acontecer com Susumu.


Fiquei impressionada quando li esse mangá pela primeira vez , tem um ótimo enredo, diálogos muito inteligentes e um traço muito bem feito. É uma leitura intrigante e cheia de conteúdo.

Com uma trama bem psicodélica e inovadora, começamos a nos adentrar nesse novo mundo cada vez mais, parando para pensar como seria ver o mundo de uma forma diferente, ter as pessoas com sua "verdadeira forma" e conseguir interferir na forma das pessoas.
O mangá trabalha com biologia, matemática, psicologia entre outros termos para explicar as alucinações de Susumu. caracterizando um tema bastante completo e engenhoso.

A realidade que o mangá nos proporciona é  o espelho da mente e ações humanas, viajamos numa busca instigante por autoconhecimento.



Homunculus é uma verdadeira obra de arte e vale a pena ler, eu recomendo com toda certeza.

O mangá é um seinen e já foi lançado aqui no Brasil, pela Panini. Embora seja muito difícil de se obter pelo fato de você não conseguir encontrar ele completo traduzido na internet, só em outros idiomas, mas existem ainda alguns sites Brasileiros que estão lançando o mangá aos poucos, e existe sempre a possibilidade de encontrar para comprar online.

~TS

Comentários

Popular Posts